Detalhe-Banner

Paraisópolis

Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis

Com a missão de promover a justiça social nas comunidades assistidas, por meio de ações socialmente responsáveis e fundamentadas em princípios, valores de ética e cidadania, o PECP existe desde 1998, oferecendo aos moradores da comunidade atividades relacionadas à saúde e à educação de forma integrada. Até hoje o programa já realizou mais de 6 milhões de atendimentos.

O trabalho de atenção e desenvolvimento da comunidade local é realizado pela equipe multidisciplinar do Einstein e do Voluntariado Einstein, que financia atividades de capacitação profissional, oficinas de artes e comunicação, esportes e reformas de infraestrutura. Em 2001, o PECP passou a ser conhecido como “Complexo Telma Sobolh”, em referência à presidente do Voluntariado e idealizadora do programa.

Durante os últimos 22 anos, o PECP foi crescendo e expandindo o seu complexo e área de atuação. Atualmente o programa tem 5.500 metros quadrados de área construída, sendo formado por seis grandes núcleos: Arte e Comunicação, Capacitação Profissional, Educação, Esportes, Saúde e Serviço Social.

Arte & Comunicação:

Promove a transformação social por meio da promoção da diversidade cultural contribuindo com o desenvolvimento das pessoas.

11
12

Capacitação Profissional:

Contribui para a formação e capacitação profissional de jovens e adultos por meio da oferta de cursos profissionalizantes, além da orientação para o mercado de trabalho, empreendedorismo e oficinas de cidadania que possibilitam a redução das vulnerabilidades.

21
22
23
24
25
26
27

Educação:

Contribui para que crianças e adolescentes evoluam em termos de escrita e leitura, além da autonomia na busca de informações e melhora no convívio social possibilitando o diálogo para resolução de conflitos.

31
32
33
34

Esportes:

Promove o bem-estar dos moradores, atuando no combate ao sedentarismo, estimulo ao desenvolvimento dos aspectos motores, cognitivos e emocionais, além da prevenção de doenças.

41
42
43
44
45

Serviço Social:

Contribui para disseminação da informação sobre direitos sociais e articulação do diálogo com órgãos governamentais, entre outras necessidades dos moradores da comunidade.

61
62
Imagem

Tudo isso só é possível por conta de um time dedicado e comprometido formado por colaboradores, parceiros, prestadores de serviços e voluntários que dedicam parte do seu tempo para fazer a diferença e transformar vidas.